Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro, localizado na cidade colombiana de Bogotá, é um projeto exclusivamente pensado para a recreação e entretenimento dos Idosos, levando em conta as suas necessidades, gostos e interesses. Dessa forma, edificação se desenvolve em um único andar, evitando o deslocamento vertical.
Aquários de vegetação. A arquitetura é desenhada em torno das massas de árvores existentes, tentando preservar o maior número delas, formando assim 3 pátios principais e um ambiente com árvores altas. Na parte inferior do lote encontra-se o "pátio de contemplação", que possui uma área verde e uma plataforma flutuante, proporcionando espaço para uma relação direta com a sala de jantar e a academia. Na parte central, e aproveitando os arbustos existentes da espécie jasmim da China, símbolos do local, encontra-se o pátio principal de acesso ou "pátio de purificação". Nele há samambaias, agaves, palmeiras e helicônias. No coração do projeto, cercado por vidros em todos os 4 lados, com vegetação de tamanho diversificado, o "pátio de purificação" é percebido como uma espécie de “cápsula vegetal” vista pelos espaços mais importantes do projeto, onde se pode entrar e desfrutar de um momento de tranquilidade. Na zona mais elevada do terreno, em relação direta com o parque existente, propõe-se o" pátio do palco". Devido à sua localização e condições topográficas, este pátio tem a possibilidade de se abrir para o parque, tornando a sala multiuso um palco comunitário onde podem ser realizados eventos, apresentações e inúmeras atividades comunitárias.
Estrutura e sustentabilidade. Imerso em uma floresta, o Centro se mimetiza com o lugar e com todas as árvores que o rodeiam. Esta sensação se dá por meio de uma estrutura metálica muito esbelta que sustenta uma cobertura de concreto com vegetação. O projeto é cercado principalmente por fachadas de vidro para dar uma sensação de segurança. A vegetação existente é diversificada; há jasmim da China, tarwi, azevinho, cerejeiras, seringueiras e sabugueiros. A comunidade recebeu o projeto agradecida por um espaço de alta qualidade, um oásis no bairro.